Buscando preservar a natureza, secretaria de Meio Ambiente realiza mapeamento de trilha ecológica em Delmiro Gouveia

Imagem Assessoria
Com o objetivo de promover o turismo e preservar as belezas naturais, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, esteve mapeamento mais uma trilha ecológica no município de Delmiro Gouveia, desta vez, no Povoado Cruz.

A ação teve o objetivo de despertar nos alunos da Escola Municipal Dr. Antenor Correia Serpa, localizada na comunidade, o sentimento de identidade e de cuidado com a preservação do ambiente natural, para assim, ser inserida na rota turística do município.

Os alunos, participaram do mapeamento junto com a direção da escola, professores e demais membros da unidade de ensino, todos, empenhados na conscientização de todos os moradores para a preservação da área.    

Além do mapeamento, a equipe da Secretaria esteve observando principalmente o estado de conservação, riscos ou perigos existentes, antes de divulgar a localidade da trilha para ser explorada por apreciadores do ecoturismo. 

“Educar através das trilhas ecológicas proporciona a todos uma visão crítica acerca da problemática ambiental próxima, do seu município e de seu estado”, frisou uma das professoras que esteve presente. 

Por Ascom PMDG
Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário