A ASSOCIAÇÃO RESGATE ANIMAL DE DELMIRO GOUVEIA REALIZOU O 3º BAZAR EM PROL DOS ANIMAIS

No último sábado,15, a Associação Resgate Animal de Delmiro Gouveia realizou no coreto da Praça Nossa Senhora do Rosário, mais um bazar  em prol dos animais carentes de Delmiro Gouveia. O objetivo foi arrecadar fundos para os tratamentos, como castração, dos animais que estão para adoção e os que já foram doados. Mesmo adotado, a associação se responsabiliza pela castração e fiscalização do animal, pois  além de achar um lar que traga segurança aos animais, a associação garante a castração dos animais adotados, para que os mesmos tenham uma boa qualidade de vida. 

Tendo inicio às 17h, o bazar promoveu vendas diretas de roupas doadas, bijuterias, calçados e livros, e também contou com pessoas interessadas a serem voluntárias da associação. Muita gente prestigiou o evento, que terminou às 21h, com o sorteio de uma cesta natalina.


CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS ANIMAIS "RESGATE ANIMAL DE DELMIRO GOUVEIA"



O que é?

É uma associação civil, sem fins lucrativos que atua em defesa do bem-estar animal na cidade de Delmiro Gouveia – AL.

Quem são os associados?

São voluntários dispostos a ajudar que se filiam e formam um coletivo, somando em uma de nossas três categorias:

·         Sócios Contribuintes são aqueles que contribuírem regularmente (mensalmente) com a associação, com contribuições sejam elas: dinheiro, ração, medicamentos, vacinas e que participam regularmente das reuniões tendo direito a voto em todas as decisões.

·         Colaboradores Tutores são os associados voluntários que oferecem lares temporários para animais recolhidos das ruas em situação de risco e abandono, bem como aqueles encontrados e que aparentemente estejam perdidos, até que seus donos sejam localizados.

·         Colaboradores Voluntários são as pessoas que contribuem regularmente com as ações da associação ou contribuem com doações em forma de materiais (rações, remédios, roupinhas, camas, coleiras, etc), pecúnia ou trabalho.

Quais são os objetivos da associação?

a) conscientizar a sociedade delmirense acerca da importância da proteção animal buscando sem assistencialismo, garantir a qualidade de vida, bem como garantir os direitos dos animais;

b) estimular o amor e o respeito aos animais;

c) divulgar as leis que protegem os animais;

d) promover campanhas educativas e orientar a população quanto ao respeito e cuidados com os animais, esclarecendo quanto à posse responsável e

e) estimular a adoção de animais abandonados;

Quais as ações?

A associação promove ações de prevenção e enfrentamento. As ações de prevenção são: palestras, panfletagens, feiras de livros e bazares.

As ações de enfrentamento são: resgates de animais em situação de risco, tratamento de animais de rua, castração e adoções.




Por Ricardo Souza

Categoria:Notícias

Deixe seu Comentário