Na manhã deste domingo (29), por volta das 7h, um veículo Volkswagen Voyage, de cor prata e placa PGS-3757 - Santa Maria da Boa Vista/PE, foi encontrado abandonado em Delmiro Gouveia. O automóvel foi localizado por uma equipe da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) na Vila 25.

De acordo com o superintende da SMTT, Gilberto Pitágoras, os agentes de trânsito realizavam rondas de rotina quando avistaram o veículo em estado de abandono. Ao realizar uma consulta no sistema de segurança, os agentes constataram que o carro possuí queixa de roubo/furto.

“A equipe realizava rondas de rotina quando avistaram o veículo abandonado. Ao se aproximar e realizar uma consulta no sistema de segurança os agentes constataram que o carro havia sido roubado em Pernambuco, então acionamos a polícia”, disse Pitágoras, que ainda informou que o automóvel estava com os pneus furados, batido na lateral e com marcas de tiros e sangue.

Segundo o chefe da SMTT, ao chegar no local e averiguar o veículo, a polícia informou que o automóvel coincide com as mesmas características de um carro utilizado por criminosos durante roubos e assaltos praticados na cidade de Paulo Afonso/BA.

“Segundo a polícia o automóvel possuí as mesmas características do carro utilizado por criminosos na prática de roubos e furtos durante essa semana em Paulo Afonso”, concluiu.

O veículo foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada no município, que investigará o caso. Devido as circunstancias evidenciadas no local, possivelmente os criminosos abandonaram o veículo durante a madrugada e se esconderam em algum lugar na cidade.