Acesso de Belo Monte/AL, Sertão de Alagoas, será entregue à população dentro de 90 dias, afirma Governo de Alagoas

Obra de acesso a Belo Monte está 65% concluída e vai beneficiar mais de 25 mil pessoas com a implantação do trecho de 27 quilômetros Ascom Setrand
O governo do Estado retomou a obra de implantação, drenagem e pavimentação asfáltica do acesso à cidade de Belo Monte (AL-125), no Sertão de Alagoas. Com o cessar das chuvas, a equipe concluiu os serviços de drenagem e terraplanagem e, agora, trabalha na etapa de preparação da base para recebimento da camada asfáltica. A previsão é de que o novo acesso seja entregue à população em 90 dias.

Ao todo são 27 quilômetros que ligam Belo Monte, por meio da AL-125, até a AL-220, em Batalha. O percurso, que era totalmente de barro, se prepara para ser devidamente pavimentado e sinalizado dentro dos próximos 15 dias.

De acordo com relato de moradores, além de a falta de segurança, as pessoas levavam cerca de 40 minutos para fazer todo o trajeto em dias de sol. Mas o pior acontecia nos períodos chuvosos, quando o tempo do trajeto chegava a dobrar.

De acordo com o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, a implantação do acesso, além de garantir segurança viária, vai reduzir o tempo de viagem após a conclusão da obra.

"A AL-125 é a única estrada de acesso a Belo Monte, a única forma de chegar até a cidade. A obra já está 65% concluída e, assim que for entregue, a população, com certeza, terá mais segurança viária em todo o trajeto entre Batalha e Belo Monte. Além disso, o tempo de viagem será reduzido pelo menos pela metade”, salientou.

“A previsão de entrega do acesso de Belo Monte é no início de 2020. Isso nos dá uma sensação de dever cumprido. O próximo e último acesso a ser implantado é o de Pindoba. O processo licitatório já foi concluído e as obras serão iniciadas dentro de aproximadamente duas semanas", disse. 

Além de infraestrutura, segmentos como turismo, saúde, economia, educação e cultura ganham força com os serviços do programa Pró-Estrada, que, desde 2016, tem elevado o padrão da malha viária alagoana.

“Já é possível perceber o benefício do Pró-Estrada na vida das pessoas de todas as regiões do estado e nos mais diversos setores. Essa será uma mudança enorme nas vidas dos moradores de Belo Monte e até de Batalha. A saída dessa obra do papel é, definitivamente, um marco histórico. E o melhor de tudo isso é saber que a vida dessas pessoas nunca mais será a mesma, e é exatamente isso que o governo Renan Filho ter proporcionado ao povo alagoano, mudança de vida, para melhor”, concluiu. 

Por: Agência Alagoas
Categoria:Notícias